Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

FINANCIAMENTO DO TRANSPORTE COLETIVO

28 junho das 09:00 às 12:00

A cada ano, o sistema de transporte público coletivo, especialmente por ônibus, que representa mais de 90% dos deslocamentos coletivos nas regiões metropolitanas, vem sendo destruído e fragilizado no Brasil. Não bastou a aprovação da nova politica de mobilidade brasileira, através da Lei 12.587/2012, para mudar esta realidade. Nosso desafio é identificar novas formas de financiamento da operação de transporte público coletivo, sem impactar a tarifa cobrada dos usuários, aqueles que mais precisam deste serviço.

 

CONFERENCISTAS

Benjamin Kennedy Machado da Costa

Benjamin Kennedy

 

Engenheiro Civil. Foi coordenador do Projeto do Corredor Exclusivo Goiás BRT NS, membro da equipe Eixo de Mobilidade e Acessibilidade do PDG Lei 171/2007. Trabalha na Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) desde de 2005, e, atualmente é o Diretor Técnico da Companhia.

 

 

Jeovalter Correia Santos

Jeovalter

 

Consultor em Gestão Pública. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria de Estado da Fazenda; Ex-Presidente do Ipasgo, da Aganp, do Sindifisco, e, Ex-Secretario Municipal de Fianças da Prefeitura de Goiânia.

 

 

 

MEDIADORA

Poliana de Sousa Leite

Graduada em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade Federal do Piauí (2007), é Mestre em Transportes pelo Programa de Pós-Graduação em Transportes da Universidade de Brasília (2011) e especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2016). Trabalhou como Coordenadora de Análise de Velocidade no Consórcio RMTC e como Consultora Técnica no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET). Hoje é professora do curso de Engenharia de Transportes na Universidade Federal de Goiás.

 

 

DEBATEDORES

Paulo Henrique Cirino Araújo

Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), mestrado e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Tem como principal área de interesse a Econometria Aplicada e desempenha pesquisas sobre Eventos Climáticos Extremos e seus impactos na Economia. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia, Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, atuando principalmente nos seguintes temas: microeconometria e economia das mudanças climáticas.

 

 

Rilvadar Gonçalves

 

Presidente da Cooperativa de Transporte do Estado de Goiás – COOTEGO.

Detalhes

Data:
28 junho
Hora:
09:00 às 12:00
Website:
cidadesgo.com.br

Local

AUDITÓRIO DO CREA-GO
Rua 239, Nº 561, Setor Universitário
Goiânia, Goiás 74605-070 Brasil
Telefone:
(62) 3221-6200

Organizador

Paulo Souza – Coordenador Regional da ANTP Centro-Oeste
E-mail:
contato@cidadesgo.com.br