Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU: nova janela de oportunidades às cidades brasileiras

22 fevereiro das 09:00 às 12:00

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 e contém 17 objetivos com 169 metas a serem atingidos até 2030 e podem representar uma oportunidade aos 246 municípios goianos.

 

CONFERENCISTA

Karla França

Karla França

 

Analista em planejamento urbano e habitação na Confederação Nacional de Municípios (CNM). Geógrafa, mestre e doutora em Geografia pela UnB. Especialista em Direito Urbanístico e Ambiental pela PUC-Minas. Foi professora no Departamento de Geografia na UnB e pesquisadora no Ipea.

 

 

 

MEDIADOR

Geraldo Alves de Souza

Geraldo Alves de Souza

 

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia; mestrado em Geografia pela UNESP/Rio Claro e Doutorado em Engenharia de Transporte pelo Programa de Engenharia de Transporte da COPPE/UFRJ. É professor Associado I do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia pela UFAM. Tem realizado pesquisas na área de transporte, mobilidade e acessibilidade de populações urbanas.

 

 

DEBATEDORES

Miguel Ângelo Pricinote

Miguel Ângelo Pricinote

 

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestrado em Transportes pela Universidade de Brasília (UNB). Tem experiência na área de Transportes, com ênfase em Planejamento e Organização do Sistema de Transporte.

 

 

Selma de Oliveira Bastos Pires

selma

 

Professora da rede pública de ensino e prefeita da Cidade de Goiás pelo segundo mandato. Faz parte de um grupo de prefeitos e prefeitas da Confederação Nacional de Municípios (CNM) empenhados na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

 

Susete Araújo Pequeno

susete

 

Engenheira Agrônoma, Mestre em Agronomia e MBA em Gerenciamento de Projetos, Gestora Governamental de Recursos Naturais do Estado de Goiás. Atual Secretária Executiva da Comissão Estadual para os ODS.

 

Detalhes

Data:
22 fevereiro
Hora:
09:00 às 12:00

Local

AUDITÓRIO DO CREA-GO
Rua 239, Nº 561, Setor Universitário
Goiânia, Goiás 74605-070 Brasil
Telefone:
(62) 3221-6200

Organizador

Paulo Souza – Coordenador Regional da ANTP Centro-Oeste
E-mail:
contato@cidadesgo.com.br