Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE E PLANEJAMENTO URBANO

19 outubro das 09:00 às 12:00

A sintonia entre o Planejamento Municipal e os futuros Planos Municipais de Mobilidade é fundamental. Os municípios com mais de 20 mil habitantes, segundo a Medida Provisória 818/2018 que alterou a Lei 12.587/2012 – Política Nacional de Mobilidade Urbana, têm até abril de 2019, para elaborarem seus Planos.

 

CONFERENCISTA

Olmo Xavier

olmo

Arquiteto e Urbanista graduado na PUC-GO e Especialista em Mobilidade Urbana pela FAVENI-ES. Foi assessor do Escritório da ANTP em Brasília e Secretário Executivo do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Publico de Qualidade para Todos – MDT. Esteve por seis anos na Secretaria Nacional de Articulação Federativa – SAF, da Presidência da República, inclusive ocupando o cargo de Secretário Nacional. Hoje é Assessor de Mobilidade Urbana do RedeMob Consórcio da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo – RMTC

 

 

MEDIADOR

Arnaldo Mascarenhas Braga

 

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de GoiásCAU/GO. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UnB-DF; especialista em Planejamento Urbano e Ambiental pela PUC Goiás; ex-docente da PUC Goiás, associado e ex-presidente da ARCA, organização não governamental que realiza pesquisa e projeto de recuperação e conservação urbanos e ambientais; foi conselheiro federal do CAU/BR e membro da Comissão Nacional de Ética e Disciplina na gestão 2012-2014.

 

 

DEBATEDORES

Angélica de Amorim Romacheli

 

Angelica

 

Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG (campus CCET Anápolis), é arquiteta e urbanista (UFPR), especialista em Desenho e Gestão Municipal e mestre em Urbanismo (Puccamp), doutora em Arquitetura e Urbanismo (FAU USP).

 

 

 

 

Lidiane Lira

 

Lidiane

 

Formada em jornalismo, e pós graduada em assessoria de imprensa pela faculdade Araguaia de Goiânia.
Perdeu a visão aos oito anos após uma alergia medicamentosa, passou por 21 cirurgias.
Hoje, deficiente visual, é assessora de imprensa, produtora da Revista Visões do Brasil, é apaixonada por inclusão e turismo.

 

 

 

Maria de Fátima Rodrigues

 

Maria de Fátima

 

Formada em Serviço Social pela PUC-GO e Pós-graduada em três Especializações: Saúde Pública (IAPA); Gerontologia e Saúde do Idoso (UFG), e, Epidemiologia (IPTSP–UEG). É Coordenadora de vigilância de violências e acidentes da Superintendência de Vigilância de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde e do Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas do Estado de Goiás (OMSH). Responsável também, pela expansão do Programa Vida no Trânsito nos municípios goianos.

 

 

 

Marcos de Luca Rothen

 

Marcos de Luca

 

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas e mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) no Departamento de Transportes.

 

 

 

 

Renato Mundim

 

Renato Mundim

 

Engenheiro Civil, mestre em Transportes e Trânsito pela UnB. Atualmente é Gerente de Engenharia de Tráfego do DETRAN-GO e Coordenador do Programa Goiás Sinalizado; membro do CONTRAN na CTE – Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, Sinalização e da Via; Perito Judicial e Assistente em casos de acidentes de trânsito.

 

Detalhes

Data:
19 outubro
Hora:
09:00 às 12:00
Website:
cidadesgo.com.br

Local

AUDITÓRIO DO CENTRO DE EXCELÊNCIA da Faculdade do Esporte – UEG
Av. Oeste, Nº 56-250, Setor Aeroporto
Goiânia, Goiás 74020-010 Brasil

Organizador

Paulo Souza – Coordenador Regional da ANTP Centro-Oeste
E-mail:
contato@cidadesgo.com.br