Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

TRÂNSITO E TRANSPORTE EM SISTEMA ÚNICO

15 março das 09:00 às 12:00

A integração no sistema de transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia, quando implementada, naquela ocasião representou um avanço e foi copiada por muitas cidades no Brasil. Hoje a realidade é outra. O maior desafio é implementar as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei12.587 de 2012) e promover a interação entre a política de trânsito e do transporte coletivo.

 

CONFERENCISTA

Érika Cristine Kneib

erika

Arquiteta Urbanista, Mestre e Doutora em Transportes. Desenvolveu pesquisa de pós doutorado no tema mobilidade urbana, no Instituto Superior Técnico de Lisboa – IST. Atua como professora e pesquisadora na Universidade Federal de Goiás, no curso de Arquitetura e Urbanismo e no Programa de Pós Graduação Projeto e Cidade. Exerceu atividades relacionadas a planejamento urbano, transportes e mobilidade urbana em prefeitura municipal, no Governo do Distrito Federal e no Ministério das Cidades. Participou de projetos na Universidade de Brasília, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Ministério dos Transportes. Desenvolve pesquisas relacionadas à mobilidade urbana e metropolitana; acessibilidade (relação transporte & uso do solo); planejamento das cidades e dos sistemas de transporte na escala urbana e metropolitana; centralidades e transporte público coletivo.

 

MEDIADOR

Leomar Avelino Rodrigues

leomar1

 

Diretor Executivo do RedeMob Consórcio; Formado em Direito pela PUC/GO; Especialista em Transportes Urbanos pela UNB e Recursos Humanos pela Uni Anhanguera. Há 19 anos atua em atividades de Transporte Público por Ônibus. Tem ampla experiência na liderança de equipes e de líderes. Possui experiência na implantação de sistemas de gestão da qualidade. Também é Vice-Presidente do SET – Sindicato das Empresas de Transportes, desde 2015.

 

DEBATEDORES

Benjamin Kennedy Machado da Costa

Benjamin Kennedy

 

Engenheiro Civil. Foi coordenador do Projeto do Corredor Exclusivo Goiás BRT NS, membro da equipe Eixo de Mobilidade e Acessibilidade do PDG Lei 171/2007. Trabalha na Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) desde de 2005, e, atualmente é o Diretor Técnico da Companhia.

 

 

Gustavo Mendanha

Benjamin Kennedy

 

Formado em Educação Física pela PUC Goiás. No município de Aparecida de Goiânia foi Secretário de Esporte e Lazer, Vereador por dois mandatos, Presidente da Câmara Municipal, e, atualmente é Prefeito de Aparecida de Goiânia.

 

Detalhes

Data:
15 março
Hora:
09:00 às 12:00

Local

AUDITÓRIO DO CREA-GO
Rua 239, Nº 561, Setor Universitário
Goiânia, Goiás 74605-070 Brasil
Telefone:
(62) 3221-6200

Organizador

Paulo Souza – Coordenador Regional da ANTP Centro-Oeste
E-mail:
contato@cidadesgo.com.br